Você Merece

Você merece?

Esse questionamento pode parecer um tanto estranho, mas tem uma resposta simples: sim, você merece.

E dizer ‘você merece’ significa que deve reservar uma parte do salário para gastos consigo mesmo, como compra de roupas e sapatos, ida ao salão de beleza, enfim, com o que preferir.

É claro que esse cálculo só deve ser feito depois de colocar, no orçamento, receitas, despesas e variáveis, além de analisar as finanças. Afinal, tudo deve ser feito com responsabilidade.

Outro ponto importante: quem determina a porcentagem do valor que pode ser gasto (10%, 15% ou 20%) é você, pois é quem conhece melhor do que ninguém como está seu orçamento.

Se você é casado(a), cada um deve ter uma reserva para gastar com o que precisa ou quer consumir. No caso da esposa, vale a conversa entre o casal para que a parte dela seja maior, pois mulheres têm mais gastos para se manterem bonitas – unha, cabelo, maquiagem, roupa etc.

Lembre-se você não trabalha somente para pagar contas! Esse é um investimento em e para você!

Essa é apenas uma dica rápida para você organizar suas finanças e poder realizar seus sonhos! Saiba que existe muito mais a ser feito para o verdadeiro êxito, e isso se consegue com o processo de Educação Financeira. Fale conosco hoje mesmo e conheça o método Pedro Braggio que será um divisor de águas na sua vida financeira, seja ela empresarial ou pessoal. Fale com [email protected] ou pelo Whats: (11) 97102-2112


orçamentoreserva financeiraeducação financeira