69909230_3052739811464689_1945401231950217216_n

#DicaDoPedro #MEI
A partir do momento em que o profissional se cadastra como MEI (Micro Empreendedor Individual) ele passa a ter além do seu CPF, um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e, por isso precisa ter muito bem definido as receitas e despesas do profissional e da empresa.

O educador e terapeuta financeiro, Pedro Braggio, explica que muitos profissionais acabam se atrapalhando com as finanças pessoais e empresariais e misturando tudo. “Para não confundir o seu dinheiro e o dinheiro da empresa, você pode definir um pro-labore, uma retirada mensal sobre a qual incidirá cobrança de imposto de renda. Fique atento tanto com o planejamento financeiro pessoal e empresarial para não misturar as receitas e despesas”, alerta.

#BraggioPlanejamentoFinanceiro #MEI #TenhaUmNegócioFormaliz


EMPREENDER EMPRENDEDORISMOMEIMICRO EMPREENDEDORPESSOA JURIDICAMEU NEGÓCIOPLANEJAMENTO EMPRESARIALORÇAMENTO EMPRESARIALPLANEJANDO MEU NEGOCIOCOMO EMPRENDERCNPJCADASTRO NACIONAL DE PESSOA JURÍDICARECEITAS X DESPESAS PESSOA JURIIDICAMETAS EMPRESARIAL.METAS PARA A MINHA EMPRESA COMO SEPARAR MINHAS FINANÇASCOMO SEPARAR JURIDICO DO FÍSICO