7 (1)

A vida financeira dos brasileiros já não andava muito bem por conta da crise econômica do País e o consequente aumento significativo do desemprego. Com o surto da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a situação se agravou e a preocupação das pessoas agora é pagar apenas as contas básicas de concessionárias, como água, luz, gás e telefone.

 

Enquanto isso, as dívidas feitas com financiamento de carro ou imóvel, com cartão de crédito ou por conta de empréstimos consignados, com taxas de juros abusivas, vão se acumulando e as cobranças só aumentam. Isso esta acontecendo com você? Já cansou de receber ligações de cobranças? Você não é o único nesta situação! Segundo informações da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada em março pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 66,2% das famílias brasileiras possuem dívidas, seja cheque especial, cartão de crédito, carnê de loja, empréstimo pessoal ou prestação de carro e seguro. Não importa se é por falta de planejamento, impulsividade ou por imprevistos, mas se você assumiu um compromisso que não cabe no seu orçamento e não pagou na data estipulada, virou dívida.

 

Por isso agora é o momento de se reorganizar. Sim, porque as perspectivas econômicas não são muito boas, principalmente porque ainda não se sabe exatamente o quanto esta pandemia ainda vai durar. Por isso, você precisa fazer um levantamento de todas as despesas e receitas dos próximos meses. Deve reavaliar o seu orçamento, levando em consideração todos os custos, e procurar ajuda de um profissional para te ajudar a fazer negociações de dívidas e negociações de empréstimos.

Revisão extrajudicial de contratos

Sabe aquela ligação de cobrança que você não aguenta mais atender?  Você pode se livrar dela! Para que isso aconteça, é preciso uma revisão extra-judicial de contratos ou revisão extra-judicial de empréstimos.

O que isso significa? Que é possível fazer uma revisão da dívida, e dependendo da conversa com o credor, consegue-se bons resultados nas negociações e quem sabe até uma portabilidade de empréstimo. Ou seja, sua dívida pode ser transferida para outro banco, com parcelas menores. Não sei se você sabe mas as taxas de juros para empréstimo pessoal são exorbitantes. Não é só isso. As instituições financeiras costumam inserir tarifas que não foram contratadas, o que dificulta ainda mais o pagamento.

Juros Abusivos Nunca Mais!

E os juros do rotativo do cartão de crédito? Passam dos 320% ao ano, são muito altos! Entendo que em meio a esta crise, é fácil ceder às facilidades de crédito e ir pagando o valor mínimo das faturas. É justamente aí que muitas pessoas se envolvem em dívidas e fica cada vez mais difícil pagar as parcelas mensais. Sim, porque além de pagar o valor devido você ainda é obrigado a pagar os juros correspondentes ao valor remanescente. A bola de neve da dívida é inevitável!.

 

Por isso neste momento é muito importante você procurar soluções para quitar as dívidas e a revisão de contrato de empréstimos e financiamentos é uma grande alternativa. Com a renegociação você consegue descontos importantes nos valores devidos, o que vai aliviar o seu orçamento e garantir que fique no azul novamente. E isso vale para financiamentos de veículos, imóveis, empréstimos com bancos e até para dívidas com lojas de roupas, por exemplo.

Negociar suas dívidas e revisar financiamentos

Eu sei que renegociar com credores nem sempre é um processo tão simples e pode exigir conhecimento em finanças, por exemplo. Nesta área eu posso te ajudar! Sou educador financeiro com 25 anos de experiência e neste período já atendi mais de 10 mil pessoas e as ajudei a reestruturar o orçamento familiar e a alcançar os seus objetivos.

 

Neste cenário tão difícil de pandemia tenho dedicado grande parte do meu tempo em apoiar as pessoas a se reorganizarem financeiramente. Eu e a minha equipe entramos em contato com os credores e nas renegociações estamos conseguindo ótimos descontos. Os nossos clientes estão conseguindo quitar as dívidas conforme a disponibilidade de recursos. Faça isso você também!

 

Tem interesse em conhecer como funciona este trabalho? Então clique aqui e mande uma mensagem para nós!


revisao de contratosnegociação de dívidasrenegociação de empréstimostranferência de financiamentosjuros abusivoslimpar nome